Solicite um Orçamento

Solicite um orçamento! Entre em contato pelo email karenentrecosturas@gmail.com

domingo, 6 de abril de 2014

Qual máquina de costura comprar?

Este post é bastante especial pois foi muita pesquisa antes de decidir qual máquina de costura comprar, tudo começou quando a ideia do Ateliê virou realidade e começou prosperar, quando me mudei para Juiz de Fora comprei uma máquina usada, modelo Facilita Plus da Singer, (eu precisaria de uma para confeccionar minhas cortinas para o apartamento, já que aqui, não sei porque?, praticamente todas as casas e apartamentos não possuem veneziana, apenas janelas de vidros, dessa forma o blecaute se faz imprescindível), bom voltando para a questão da máquina, até hoje ela me atendeu, mas como queria melhorar a qualidade das minhas costuras comecei a pesquisa.

Fiz muitas buscas pelo google e descobri links de outros blogs comentando o assunto, principais diferenças entre Singer, Brother e Janome (marcas mais conhecidas), modelos x custo/beneficio, conversei com colegas que já atuam no ramo e claro a top de sugestão foi a Janome Horizon, que custa uma fabula aqui no Brasil e fora também, então fui buscar outras opções, encontrei a Singer Quantum Stylist 9960, é um dos modelos mais completos, eletrônica, com mais de 100 pontos decorativos, start/stop, cortador de linha, ponto arremate, mesa extensora, e outras facilidades, daí foi outra pesquisa, descobrir quem tinha este modelo para saber o que achava da máquina e seus atributos, na verdade fiquei em dúvida entre essa e a Confidence Quilter, consegui alguns retornos sobre este ultimo modelo, da Quantum nada....busquei informações no blog da Singer e nada.....

E agora dúvida cruel????

Eu estava com férias programadas para os USA, e sendo assim resolvi dar uma olhada na Amazon.com, e qual a minha surpresa a Quantum estava em promoção e custando menos da metade do valor que pagaria no Brasil, DECIDIDO, vai ser esta....Ao contrário do Brasil, este modelo é muito comprado por lá, deduzo que o preço influencia...., e li vários depoimentos de compradoras felizes e satisfeitas com sua máquina, fiz a compra (minha primeira vez na Amazon.com e confesso que fiquei com "medinho" de como seria a entrega e o traslado da máquina até o Brasil), em conjunto aproveitando o valor camarada, comprei uma Overlock da Brother, modelo 1034D, esta não tem no Brasil, vou ter que estudar bem o manual antes de usar, pois nunca costurei em uma overlock e com certeza isso merece um outro post.

A máquina chegou intacta no hotel dos USA e depois aqui no Brasil, esta semana tive o prazer de experimentá-la e confesso que estou APAIXONADA por ela, pareço criança com o brinquedo novo.

Bom é isso, fiz este post para ajudar outras pessoas que também estão em dúvida em qual modelo escolher, e minha decisão foi baseada nos atributos da "fofa" e pelo preço e de bônus vieram mais 5 sapatilhas especiais, e o mais legal, como é um modelo comercializado no Brasil, baixei o manual em português.

Recentemente fiz uma visita a MegaArtesanal e conversando com fornecedores de máquinas de costura, conheci o pessoal da Celmáquinas e descobri que são imbatíveis em preço, frete gratuito para maioria das máquinas e variedade de modelos e marcas, então se estiver procurando um lugar certo para comprar, acesse o link www.celmaquinas.com.br/revend/697 e boa compra!

Olha a fofa aí!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá obrigada pela sua visita!